Sobre nós






A empresa fabril Afonso, Lopes & Cia, Lda, também conhecida por Moagem do Loreto, é uma indústria de moagem vocacionada para a produção e comercialização de farinhas de trigo e de centeio.

Esta empresa, de raiz eminentemente familiar, iniciou a sua atividade numa unidade industrial instalada na cidade de Bragança, no norte de Portugal, no ano de 1926, tendo laborado interruptamente até aos dias de hoje.
Na década de 50 foi construído um novo edifício que é hoje uma referência da arquitetura industrial na cidade de Bragança e que se encontra em utilização nos dias de hoje.
Em 1985 foi efetuado um novo investimento com a construção de novos escritórios e uma nova fábrica de farinha de trigo com a instalação de novos moinhos e peneiros.
Em 1 de Julho de 2013 a empresa foi adquirida, na totalidade do seu capital social, por um dos sócios herdeiros, Luís Afonso e a maioria do capital pela empresa Novavet na qual ele detém a maioria do capital, com o objetivo de modernizar a empresa, torna-la mais rentável e competitiva e internacionaliza-la.
Empresa de grande tradição e prestígio, a Afonso, Lopes & Cia, Lda, é uma referência do sector moageiro em Portugal.
Os nossos produtos, são colocados no mercado através da prestigiada marca Moagem do Loreto, produzimos farinhas de alta qualidade, desenvolvidas a partir de uma seleção cuidada do melhor trigo e centeio, que se adequam às mais variadas receitas de panificação e pastelaria.
Somos líderes, em qualidade, na produção de farinhas de centeio, fornecendo a panificação tradicional, confeitarias e pastelarias e panificação industrial. Referência reconhecida há mais de 90 anos e considerada a mais prestigiada moagem de centeio de Portugal.
Os nossos produtos encontram-se garantidos pelo cumprimento das normas europeias de qualidade e segurança, podemos pois responder aos mais elevados índices de exigência dos clientes.